Thais D. G. Alexandre
Ux Designer /Web Designer
Projeto
O Problema:
A empresa em questão é bem conhecida na cidade e região porem nem sempre é lembrada pela localização e pela falta de destaque nos meios de comunicação digitais.
O objetivo:
Criar um site que destaque os pontos fortes do relacionamento com o cliente, facilite a comunicação, esclareça duvidas e informe sobre produtos, serviços e assuntos relevantes para o publico. 
Pesquisas
Foram feitas pesquisas com publico em atendimentos pelo chat, telefone e presencial.
Persona
Declaração de Problema:
Luciana é uma artista artesanal que utiliza seu eletrônico como acessório para seu trabalho, sendo sempre necessária a manutenção pois não pode ficar sem este. 
Sitemap
Definindo o Sitemap com os temas e cada composição do site facilita no momento de criar o layout.
Wireframes 
Durante projeto de construção do site foram feito wireframes no papel de esboço de como ficaria a ideia de cada pagina.
Site Responsivo
Com todo processo já desenhado foi hora de realizar a criação do design definitivo com os detalhes relevantes como ícones, paginas de duvidas e texto dedutivo.
Pagina inicial contendo ícone de WhatsApp que redireciona para conversa instantânea. Depoimentos reais de clientes. Pagina de duvidas e respostas. Todos ícones de redes sociais redireciona para pagina das redes sociais, no caso da empresa em questão também foram criado perfis para a empresa no face book e Instagram.
Versão Mobile e Redes Sociais
Com o site responsivo é sempre necessário se preocupar com a versão mobile, já que a tendência do uso dos dispositivos moveis vem aumentando.
A versão mobile segue padrão do site porem com redução de elementos que facilite a navegação, a visualização e o acesso aos botões.
Em mobile os ícones de redes socias e acessos instantâneos a chat também são funcionais e muito práticos.
Aprendizado
Impacto:
Os sites de prestação de serviços necessitam da maior interação possível, nota se que esse tipo de publico busca esclarecer duvidas o quanto antes de iniciar uma comunicação, e estabelecer um relacionamento é crucial para o objetivo da empresa.
O que eu aprendi:
Quando se cria para um publico que necessita de muita informação é necessário estar presente constantemente, colher os feedbacks do trabalho, dar assistência, e informar para criar comprometimento e colocar o usuário em primeiro plano.
Próximos Passos
Mais pesquisas para melhorar acessibilidade e informações para usuário. 
https://www.eletronicanewtime.com.br/

You may also like

Back to Top