Aplicativo mobile de vendas de ingresso para cinema, o usuário poderá assistir a trailers dos filmes, reservar assentos na data e horário. Também conta com informações de eventos, estreias e pré-estreias.
Designer UX / Visual Designer
Projeto
Problema:
Muitas pessoas que usam o aplicativo reclamam das falhas e lentidão de uma página a outra. Também querem mais informações e escolhas de assentos que não sofram alteração ao final do pagamento.
Objetivo:
O aplicativo deve ser rápido e objetivo, para isso a interface deve ter escolhas mais limpas e indutivas. Com uma experiência mais rápida e eficaz também resultará em uma finalização de compra que não haja alterações de escolhas ou esgotamentos.
Pesquisas
As pesquisas usadas para a problemática foram os fóruns de usuários de aplicativos já existentes. Análise de interface de aplicativos do setor. Entrevista com possíveis usuários do aplicativo. Todos os recursos contribuíram para entender o que manter na experiência e o que deve ser melhorado.
Persona
Declaração de problema: Andreia Silva gosta de ir ao cinema com a sua família e precisa de um aplicativo que ajude em suas escolhas pois muitas vezes quer decidir o que ver antes de sair de casa.
Mapa da Jornada do Usuário
Foram analisados todo o processo que o usuário passa durante o uso do aplicativo, incluindo sensações e notas de melhoria.
Wireframes de Papel
Foram criados 5 modelos diferentes de wireframe e selecionados os melhores pontos de alguns para chegar no modelo definitivo.
Wireframes Digitais
Página da seleção de filme onde contém toda descrição do filme e as opções de cinema, datas, horários entre outros. Opções de retorno da página e hierarquia de informação bem delimitada.
Estudo de Usabilidade: Descobertas
Foram feitos dois estudos de usabilidade. O primeiro estudo ajudou a orientar o design de wireframes. O segundo estudo usou o protótipo de alta fidelidade e mostrou quais aspectos dos mockups precisavam ser refinados.
Mockups
Os primeiros designs permitiram concluir o pedido mas após estudo de usabilidade adicionei dados de confirmação com mais informações relacionadas ao pedido.
O segundo estudo de usabilidade mostrou que ainda faltava selecionar mais diversidade de cinemas locais.
Protótipo de Alta Fidelidade
O protótipo de alta fidelidade apresentou fluxos de usuário mais limpos para escolhas de filmes e sequência de escolhas de acentos.
Aprendizado
Impacto:
O aplicativo faz com que os usuários sintam que realmente são atendidos em suas necessidades. Um feedback " O aplicativo é muito fácil de utilizar sinto que posso confiar em comprar o ingresso quando quiser."
O que eu aprendi:
Ao projetar o aplicativo aprendi que todo o processo vem com as etapas de pesquisas e feedback e o trabalho em conjunto aprimora a realização final.
Próximos passos

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